top of page
Foto do escritorRoberto Júnior

"O Brutalista" e Novo Faroeste de Horror: Diretor Brady Corbet Prepara Filme Ambientado nos Anos 1970

Cineasta de "O Brutalista" explora imigração chinesa e faroeste de horror na Califórnia


O diretor Brady Corbet, premiado no Festival de Veneza 2024 com o Leão de Prata por O Brutalista, já está desenvolvendo seu próximo projeto. Em entrevista à revista New Yorker, Corbet revelou que o novo longa-metragem será um faroeste de horror, situado no final dos anos 1970, e abordará a imigração chinesa no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.


Corbet descreveu a nova obra como um filme de tom mais experimental em comparação aos seus trabalhos anteriores, como Vox Lux - O Preço da Fama e A Infância de um Líder. "Acho que é o momento certo para abalar o público. Eles estão prontos para isso", comentou o diretor.


O Brutalista: Sinopse e Elenco

Antes de se aventurar no faroeste de horror, Brady Corbet dirige O Brutalista, um drama histórico que estreia em 6 de fevereiro de 2025. O filme acompanha László Tóth, vivido por Adrien Brody (O Pianista), um arquiteto judeu-húngaro pioneiro no estilo brutalista, que migra para os Estados Unidos ao lado de sua esposa Erzsébet (Felicity Jones, de A Teoria de Tudo) para escapar da Europa durante a ascensão do nazismo.


Nos EUA, Tóth conhece um empresário enigmático interpretado por Guy Pearce (Amnésia), que transforma sua vida. Embora o personagem principal seja fictício, seu nome remete ao geólogo que vandalizou a escultura Pietà de Michelangelo em 1972.


O elenco de O Brutalista também conta com grandes nomes, como:

  • Alessandro Nivola (Trapaça),

  • Joe Alwyn (Tipos de Gentileza),

  • Emma Laird (A Noite das Bruxas),

  • Raffey Cassidy (Vox Lux).


Dirigido por Corbet, O Brutalista é considerado um dos favoritos para o Oscar 2025, concorrendo a prêmios como Melhor Filme.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page